Skip directly to content

Garantias concedidas

HISTÓRICO:

A PBH Ativos S/A, de acordo com a Lei nº 10.003/2010, poderá oferecer garantias para obras de infraestrutura de interesse da Prefeitura Municipal.

Atualmente, as garantias oferecidas compõem-se de fluxos financeiros vinculados às Debêntures Subordinadas emitidas pela Empresa e terrenos disponíveis a partir da Lei nº 10.699, de 10 de janeiro de 2014.

A atual administração da PBH ATIVOS S/A, consolida sua participação em parcerias público-privadas (PPP), investindo em Belo Horizonte para superar desafios e beneficiar a sociedade local em projetos de infraestrutura urbana com disponibilização de recursos financeiros, em forma de garantias, para alavancar planos de construção de futuros ativos imobiliários para o município em projetos nas áreas de educação e saúde.

Na área de educação destaca-se a construção de UMEIS – Unidades Municipais de Educação Infantil, com modelo construtivo inovador, com padrão de qualidade aprovado internacionalmente.

Na área de saúde evidencia-se a construção de Unidades básicas de Saúde – UBS -, além do Hospital Metropolitano, uma obra de infraestrutura com capacidade de atendimento ampliada para consultas especializadas, internações, cirurgias possibilitando o atendimento a traumas, como aqueles causados por acidentes de trânsito ou quedas, aos moradores das regiões do Barreiro e Oeste de Belo Horizonte.

Destarte, tais investimentos representam o cumprimento de um dos objetos sociais da companhia que consiste em auxiliar o Município em projetos de parceria público-privada.